sexta-feira, 16 de outubro de 2009
O TEMPO DA TRANSFORMAÇÃO CHEGOU!
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
UM CORAÇÃO TRANSFORMADO, UM CORAÇÃO QUE FALA
No dia da TRANSFORMAÇÃO!!!
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
MAS DEUS É PACIENTE...
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
O PREÇO DE SER TRANSFORMADO
Bem galera, o CONJOE chegando e o nosso blog sendo abençoado cada dia mais por quem aparece por aqui. E como não podia ser diferente, os comentários postados aqui nos trazem ideias novas para novos textos.Sendo assim, segue a parte 2 do texto anterior... com base no que foi dito por você que está vivendo esse processo de TRANSFORMAÇÃO.
A natureza humana é impaciente para esperar por anos a fio o espetáculo que é o nascimento de uma pérola; foi por isso que Ele escolheu a concha e não a nos para fazer esse trabalho. Também seriamos incapazes de fazer gerar um diamante ou ainda de trazer do fogo uma verdadeira jóia de ouro.
Esse é o trabalho de DEUS.
Deus trabalha pela TRANSFORMAÇÃO. Ele é especialista em pegar algo aparentemente sem sentido e transformar em obras de arte, dignas de serem vistas e apreciadas por todo o universo. Mas para isso acontecer, Deus escolhe para cada coisa um preço: o preço de aguentar ser transformado. Pois a pérola para nascer, fere, machuca e inquieta o animal que lhe acolhe. Semelhante é o esforço do ouro e do diamante que, para serem gerados e purificados, passam por processos dolorosos.
E, se ha dor, é que algo precisa ser tratado. E tratamento é algo que nos, seres humanos, temos que aprender. Aprender que, vindo de Deus, a transformação sempre leva a um resultado perfeito. E entender que a dor, nesses casos, é passageira.
Até mesmo Jesus, com toda a sua santidade, teve que aprender a lidar com isso na sua humanidade. Para dar origem ao maior processo de transformação que a Terra já viu: a carga de pecados de toda a humanidade sendo transformada pelo poder da salvação que está em Cristo Jesus!
Ainda que passando pelo fogo, sofrendo pressões internas e externas, com a alma gritando por dentro, o Senhor, através do seu grandioso gesto, nos trouxe a plenitude da transformação.
Fomos transformados.
E você? Tem aguentado o preço de ser transformado?
TVCONJOE
domingo, 4 de outubro de 2009
SE É PARA O MEU BEM, POR QUE DÓI TANTO?
Ainda sob os efeitos do CONJOE, comecemos a pensar em algumas situações que passamos no nosso dia a dia com Deus.
Estamos nos preparando para momentos mais que especiais que ocorrerão nos próximos dias 16, 17 e 18 de outubro. Estamos já decididos a passar pelo processo da transformação. Nos colocamos diante de Deus.
A decisão de se dispor para a vontade de Deus aparece depois de andar por muitos caminhos errados, de muitas escolhas erradas, depois que vimos que estamos sozinhos, quebrados e em cacos. Ou seja, a decisão de SER INTEIRAMENTE DO SENHOR vem depois que descobrimos que não somos nada sem Ele e que precisamos que o Criador nos re-crie, que traga em nós NOVAS UTILIDADES. Feito isso, entendemos que a graça dEle nos basta.
Mas sabemos, de fato, o que pode nos acontecer?
Quando o Senhor vier juntar os pedaços dos nossos corações, quando Ele impuser a Sua vontade santa e perfeita, mudanças deverão acontecer. Os espinhos podem começar a nos machucar. Então, no momento da transformação a nossa carne e o nosso espírito serão constrangidos diante dos homens. A pergunta que resta será: mas se é para o nosso bem, por que dói tanto?
Uma das respostas possíveis será: dói porque a nossa dor nos ajuda a ser transformados, nos ajuda a procurar pelo Senhor.
E pra você, qual seria a resposta?
Diggo Mota - Equipe TVCONJOE