segunda-feira, 12 de outubro de 2009

UM CORAÇÃO TRANSFORMADO, UM CORAÇÃO QUE FALA


Estamos chegando lá! 
No dia da TRANSFORMAÇÃO!!!





Nesses dias, temos visto acontecer coisas grandes nas pessoas, na igreja e em nossas vidas. Temos visto o poder transformador do Senhor! Dias em que o pecado foi lançado fora, em que a graça superabundou a angústia, o fracasso e o desânimo. Dia em que nascemos de novo.
Do processo como um todo, Deus nos deu um presente: um novo coração. (Sim! Um coração como esse que está ilustrado na campanha do CONJOE, em movimento). Mas o que é diferente nesse novo coração?
Uma das primeiras (e possíveis) respostas é o fato de que esse novo coração é mais humilde. A humildade não pode ser aparente ou fingida. Vinda de Deus, a humildade é a raiz de uma vida com Ele, de intimidade e de total dependência dEle.Outro ponto é que esse coração é mais santo. Isso porque a santidade só pode ser originada de uma reação íntima com Deus. Sendo assim, um coração santo é o próprio Deus manifesto em nós.
E o terceiro, e não último, ponto é que esse coração fala! Sim. Fala do que sente, fala do que crê, fala porque abençoa outras vidas. Quando Deus abre os nossos olhos e nos enxerga por inteiro, nos transformamos em anunciadores do evangelho da Salvação. Corações transformados são aqueles que contam ao mundo o porquê que Deus não desistiu de nós, para que sejamos transformados em vasos de honra, da honra dEle.
Eu quero ter um coração que fala. Um coração que pode transformar outros corações. Um coração onde Deus possa dizer: Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens (2 Coríntios 3:2).

E pra você, qual a melhor maneira de reconhecer uma pessoa de coração transformado? Será que são as suas palavras? As suas pregações? As suas boas obras?

por Diggo Mota
TVCONJOE

Um comentário:

Flah_h disse...

Pelos frutos conhecemos a árvore.
Um coração transformado por Deus, sem dúvidas traz mudanças no modo de viver e no modo de agir. Quando Deus passa a nos transformar, passamos a refeltir o Seu amor e sua benignidade. Resplandece sobre nós uma luz que gera frutos, ótimos frutos. Ganhamos uma nova vida que pela ação do Senhor tem o dom de impactar outras vidas. Essa é a principal característica de um coração transformado.

"Todos hão de conhecer que sois meus discípulos, se vos AMARDES uns aos outros" Jo 13.34

Amei o texto, Diggo. Que Deus o abençoe sempre.