quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O PREÇO DE SER TRANSFORMADO


Bem galera, o CONJOE chegando e o nosso blog sendo abençoado cada dia mais por quem aparece por aqui. E como não podia ser diferente, os comentários postados aqui nos trazem ideias novas para novos textos.Sendo assim, segue a parte 2 do texto anterior... com base no que foi dito por você que está vivendo esse processo de TRANSFORMAÇÃO.



A natureza humana é impaciente para esperar por anos a fio o espetáculo que é o nascimento de uma pérola; foi por isso que Ele escolheu a concha e não a nos para fazer esse trabalho. Também seriamos incapazes de fazer gerar um diamante ou ainda de trazer do fogo uma verdadeira jóia de ouro.

Esse é o trabalho de DEUS.

Deus trabalha pela TRANSFORMAÇÃO. Ele é especialista em pegar algo aparentemente sem sentido e transformar em obras de arte, dignas de serem vistas e apreciadas por todo o universo. Mas para isso acontecer, Deus escolhe para cada coisa um preço: o preço de aguentar ser transformado. Pois a pérola para nascer, fere, machuca e inquieta o animal que lhe acolhe. Semelhante é o esforço do ouro e do diamante que, para serem gerados e purificados, passam por processos dolorosos.

E, se ha dor, é que algo precisa ser tratado. E tratamento é algo que nos, seres humanos, temos que aprender. Aprender que, vindo de Deus, a transformação sempre leva a um resultado perfeito. E entender que a dor, nesses casos, é passageira.

Até mesmo Jesus, com toda a sua santidade, teve que aprender a lidar com isso na sua humanidade. Para dar origem ao maior processo de transformação que a Terra já viu: a carga de pecados de toda a humanidade sendo transformada pelo poder da salvação que está em Cristo Jesus!

Ainda que passando pelo fogo, sofrendo pressões internas e externas, com a alma gritando por dentro, o Senhor, através do seu grandioso gesto, nos trouxe a plenitude da transformação.

Fomos transformados.

E você? Tem aguentado o preço de ser transformado?


por Diggo Mota,
TVCONJOE

5 comentários:

Unknown disse...

Não é e nunca será facil. Se depender de mim, eu nunca vou suportar. Se depender de Deus atuando na minha vida, assim eu vou conseguir!

Héber Brandão disse...

realmente concordocom André. Nunca será facil, porém necessário. O Senhor precisa continuar nos moldando para que possamos agradá-Lo a cada dia.

Tato Messias disse...

É verdade, o processo de lapidação é doloroso, mas o resultado é surpreendente!

Enganamos-nos quando pensamos que estamos totalmente lapidados... sempre existe algo em nós que Deus quer tratar. Sai ganhando quem entende isso

Flah_h disse...

É incrível como Deus transforma um ninguem em um servo Seu. O processo de transformação que eu passei foi muito doloroso, mas o resultado tá sendo maravilhoso. Vejo como valeu a pena todo meu vazio e todo meu sofrimento. A transformação é sempre contínua, temos que ter a consciência que estamos em constante crescimento e que Deus sempre estará agindo, pois somos falhos. Que bom que a Graça de Deus nos basta e é suficiente para nós.

Rafael Almeida Teixeira disse...

Almejo decorar a sala do trono, antes, preciso ser quebrado e refeito para ser vaso valoroso.
O bom, mesmo, é que o oleiro estar pronto a fazer o melhor da melhor forma possível.

Esse blog é um blog abençoado.

Shalom.