domingo, 4 de outubro de 2009

SE É PARA O MEU BEM, POR QUE DÓI TANTO?


Ainda sob os efeitos do CONJOE, comecemos a pensar em algumas situações que passamos no nosso dia a dia com Deus.



Estamos nos preparando para momentos mais que especiais que ocorrerão nos próximos dias 16, 17 e 18 de outubro. Estamos já decididos a passar pelo processo da transformação. Nos colocamos diante de Deus.

A decisão de se dispor para a vontade de Deus aparece depois de andar por muitos caminhos errados, de muitas escolhas erradas, depois que vimos que estamos sozinhos, quebrados e em cacos. Ou seja, a decisão de SER INTEIRAMENTE DO SENHOR vem depois que descobrimos que não somos nada sem Ele e que precisamos que o Criador nos re-crie, que traga em nós NOVAS UTILIDADES. Feito isso, entendemos que a graça dEle nos basta.

Mas sabemos, de fato, o que pode nos acontecer?

Quando o Senhor vier juntar os pedaços dos nossos corações, quando Ele impuser a Sua vontade santa e perfeita, mudanças deverão acontecer. Os espinhos podem começar a nos machucar. Então, no momento da transformação a nossa carne e o nosso espírito serão constrangidos diante dos homens. A pergunta que resta será: mas se é para o nosso bem, por que dói tanto?

Uma das respostas possíveis será: dói porque a nossa dor nos ajuda a ser transformados, nos ajuda a procurar pelo Senhor.

E pra você, qual seria a resposta?


Diggo Mota - Equipe TVCONJOE

6 comentários:

Flah_h disse...

Ameeei. Muito bom o texto.
Realmente, a resposta é essa.
A partir da dor começamos buscar pelo Senhor e a quebrantar o nosso coração
Que Deus possa está reciclando muitos corações nesse CONJOE, que ele tenha livre acesso para transformar o que precisa. Estejamos então, dispostos a mudar.
beijos
Deus o abençoe

emilly m. disse...

legal =) ..*

Deby disse...

Dói pq faz parte do processo de transformar algo em outra coisa. O carvão geme qdo se transforma em diamante, o barro pra virar um lindo vaso, passa pelo fogo. Ui! Isso dói tb. É assim com o vidro, com o ferro que ainda recebe marteladas fortes.
Mas glória a Deus é uma dor passageira.

Ótimo texto!!!

André Guimarães disse...

Quando há dor, é porque há uma ferida, existe algo a ser tratado. Como o próprio Jesus mesmo precisou sofrer, para que a dor do pecado desaparecesse. Houve assim a maior transformação ja vista na face da Terra!

Anônimo disse...

PERFEITO o texto. Nossa Diggo, você escreve muito bem. Deus te abençoe, querido.

Doi sempre mesmo. Deus faz conosco de uma maneira interessante. Ele nos coloca no fogo e depois nos martela até pegarmos a forma que ele quer, mas depois ele sempre nos cura colocando na água, e nos trazendo refrigerio. É assim até ficarmos perfeitos.
Deus abençoe.

Edri Figueirêdo disse...

Excelente o texto, Deus não nos prova além do que podemos suportar e as aflições que neste mundo passamos só servem para amadurecernos na fé e nos aproximar do Senhor.