sexta-feira, 9 de outubro de 2009

MAS DEUS É PACIENTE...


O CONJOE já tem sido constantemente abençoado por pessoas e pessoas que têm demonstrado imenso amor pelas coisas de Deus. Como vocês podem perceber, a cada texto novos elementos são adicionados, a partir de inumeros comentarios vamos aumentando o processo de transformação pelo qual estamos passando.



A Bíblia nos mostra centenas de vezes que Deus é amor (1 João 4:8) e que o amor é paciente (1 Coríntios 13:4). Isso revela que a paciência é uma capacidade divina de ter compaixão e misericórdia por alguém ou por algo que está prestes a acontecer.
Pensemos numa criança que resolve construir um castelo de cartas de 6.000 peças e que, no momento de colocar as últimas cartas, o castelo se rompe e vai abaixo. Humanamente, é provável que ela desista e não queira mais construí-lo.
Mas, em se tratando de Deus, Ele é o único que crê que Sua obra ainda pode dar certo. E como num castelo de cartas, Ele não tem pressa e começa a colocar as peças no lugar.
O processo da transformação é um processo contínuo, doloroso, de transformação, de mudança interna, de constrangimentos; e, em muitas vezes, não se chega ao final dele, porque a fraqueza torna-se parte do processo sem ao menos ter sido convidada.
Pensemos: por quantas vezes fracassamos quando poderíamos estar perto do final? Por quanto tempo, diante de uma pressão familiar ou social, negamos todo um caminho buscando a compaixão, a brandura, e o domínio proprio e voltamos à estaca zero?
Por isso, se dependesse de nós, o castelo de cartas nunca iria dar certo! Nós não aguentamos, nós não suportamos. Ainda que, sabendo ser necessário continuar, a nossa fraqueza humana é mais forte do que a vontade de chegar ao final e ser trasformado.
Mas aí, entra em cena a paciência de Deus e a Sua longanimidade. Ele não tem pressa em nos ver TRANSFORMADOS. Ele espera. Ainda que pareça estar completo, mudado, Deus reconhece que precisa ainda ser lapidado e Ele espera.
E se for preciso recomeçar, Ele mantém-se por perto para nos guiar no caminho da verdade, transformando “ninguéns”, mentirosos e pecadores em importantes homens de negócio, artistas e intelectuais, pais e filhos, honradores da Sua palavra.
Esperar pelo Senhor é coisa grandiosa nesses tempos de mudança. É saber que Ele, na condição de senhor, não se revolta com sua fraqueza, antes tem prazer em te ajudar a completar o castelo de cartas.

E você, o que acha? Que sentimentos aparecem quando estamos na estaca zero?


por Diggo Mota
TVCONJOE

4 comentários:

Flah_h disse...

Quando voltamos a estaca zero, não temos forças para tentar continuar. Desistimos. Foi assim que aconteceu comigo. Mas hoje com muita alegria eu posso dizer que eu tinha desistido de Deus, mas Deus não desistiu de mim. E o que eu sou hj é fruto do Seu paciente amor. Imagine aí, a gente fazendo tudo errado e Deus nos olhando com um olhar todo carinhoso e dizendo : "Eu, ainda assim, te amo. Vc é Meu, Eu não desistirei de vc."
Louvemos ao nosso Deus misericordioso.

Flah_h disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Deby disse...

Hummm... desânimo, incerteza, desesperanca. Nos sentimos incapazes. As vezes achamos q somos incompetentes, pq esquecemos que quem atua é o Senhor e não nós mesmos. Queremos desistir pq olhamos com nossos olhos humanos, limitados e imperfeitos.
Qdo dizemos: - abre os nossos olhos, Pai!
queremos dizer q queremos ver como Ele vê. Além do tempo e espaco.
Ele vê assim, de uma dimensão em 3D. Vê o inicio e o fim. E vê que nós seremos transformados, mesmo q no caminho haja uma pedra. O caminho não terminou e Ele vê isso. Por isso não desiste em nos guiar, em segurar a nossa mão, em nos levantar com carinho e com amor nos mostrar que ainda há um longos passos a percorrer.
Ah! Deus é lindo e surpreendente. Não há lugar melhor do que nos Seus bracos de amor.
Deus abencoe vcs

Unknown disse...

"a nossa fraqueza humana é mais forte do que a vontade de chegar ao final e ser trasformado."
Achei fantástica essa percepção! Mas GLÓRIA A DEUS que a transformação que necessitamos independe de nossos méritos, GRAÇAS A DEUS podemos contar com Suas superabundantes graça e misericórdia a fim de que sejamos de pó, lama e barro tranformados em vasos...vasos de honra...prontos para serem preenchidos da magnífica presença do Espírito.
Glória a Deus!!