quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O PREÇO DE SER TRANSFORMADO


Bem galera, o CONJOE chegando e o nosso blog sendo abençoado cada dia mais por quem aparece por aqui. E como não podia ser diferente, os comentários postados aqui nos trazem ideias novas para novos textos.Sendo assim, segue a parte 2 do texto anterior... com base no que foi dito por você que está vivendo esse processo de TRANSFORMAÇÃO.



A natureza humana é impaciente para esperar por anos a fio o espetáculo que é o nascimento de uma pérola; foi por isso que Ele escolheu a concha e não a nos para fazer esse trabalho. Também seriamos incapazes de fazer gerar um diamante ou ainda de trazer do fogo uma verdadeira jóia de ouro.

Esse é o trabalho de DEUS.

Deus trabalha pela TRANSFORMAÇÃO. Ele é especialista em pegar algo aparentemente sem sentido e transformar em obras de arte, dignas de serem vistas e apreciadas por todo o universo. Mas para isso acontecer, Deus escolhe para cada coisa um preço: o preço de aguentar ser transformado. Pois a pérola para nascer, fere, machuca e inquieta o animal que lhe acolhe. Semelhante é o esforço do ouro e do diamante que, para serem gerados e purificados, passam por processos dolorosos.

E, se ha dor, é que algo precisa ser tratado. E tratamento é algo que nos, seres humanos, temos que aprender. Aprender que, vindo de Deus, a transformação sempre leva a um resultado perfeito. E entender que a dor, nesses casos, é passageira.

Até mesmo Jesus, com toda a sua santidade, teve que aprender a lidar com isso na sua humanidade. Para dar origem ao maior processo de transformação que a Terra já viu: a carga de pecados de toda a humanidade sendo transformada pelo poder da salvação que está em Cristo Jesus!

Ainda que passando pelo fogo, sofrendo pressões internas e externas, com a alma gritando por dentro, o Senhor, através do seu grandioso gesto, nos trouxe a plenitude da transformação.

Fomos transformados.

E você? Tem aguentado o preço de ser transformado?


por Diggo Mota,
TVCONJOE

4 comentários:

Unknown disse...

Não é e nunca será facil. Se depender de mim, eu nunca vou suportar. Se depender de Deus atuando na minha vida, assim eu vou conseguir!

Tato Messias disse...

É verdade, o processo de lapidação é doloroso, mas o resultado é surpreendente!

Enganamos-nos quando pensamos que estamos totalmente lapidados... sempre existe algo em nós que Deus quer tratar. Sai ganhando quem entende isso

Flah_h disse...

É incrível como Deus transforma um ninguem em um servo Seu. O processo de transformação que eu passei foi muito doloroso, mas o resultado tá sendo maravilhoso. Vejo como valeu a pena todo meu vazio e todo meu sofrimento. A transformação é sempre contínua, temos que ter a consciência que estamos em constante crescimento e que Deus sempre estará agindo, pois somos falhos. Que bom que a Graça de Deus nos basta e é suficiente para nós.

Rafael Almeida Teixeira disse...

Almejo decorar a sala do trono, antes, preciso ser quebrado e refeito para ser vaso valoroso.
O bom, mesmo, é que o oleiro estar pronto a fazer o melhor da melhor forma possível.

Esse blog é um blog abençoado.

Shalom.